quarta-feira, 2 de julho de 2008

F.A.Q

Pergunta: Como eu faço pra começar uma missão de assalto a casas?
Resposta: Para começar a fazer missões de assalto, você deve primeiramente completar a missão do Ryder “Home Invasion”. Depois disto, você pode começar a assaltar casas.

Encontre uma van preta. Para encontrar uma dessas, saindo da sua casa, siga adiante e vire na primeira à esquerda, depois na próxima à direita, na próxima à esquerda e então olhe do lado esquerdo da pista para encontrá-la.

Entre 22:00 e 6:00, aperte o botão R3 enquanto estiver dirigindo a van. A missão começará.

Encontre uma casa e assalte-a (há várias marcadas no mapa). Você perceberá que existe uma contagem de tempo, que significa quanto tempo falta até amanhecer. Se isso acontecer, você perderá os itens que roubou. Para prevenir isso, leve a van até o esconderijo.

Você receberá $20 para cada item roubado. Você receberá bônus variando o número de itens coletados. Você também pode roubar mais de uma casa por missão.

P: Como eu “destranco” o resto das ilhas?
R: Simplesmente siga o storyline do jogo, vá passando as missões. Depois de completar as missões de Los Santos e “Badlands”, o Capítulo 3: San Fierro vai começar. Você pode ir até as outras ilhas também nadando. Entretanto, saiba que no momento que você colocar os pés na ilha, você receberá quatro estrelas de procurado. É impossível fazer com que elas sumam (nem mesmo no Pay’n Spray). As quatro estrelas estarão com você até que você saia da ilha (e assim elas desaparecerão instantaneamente).

P: Como faço para entrar nas lojas?
R: Vá passando as missões. As lojas se abrirão conforme você for avançando no jogo (a começar pela barbearia)

P:@����<�Tpara elevar meu status?
R: Para elevar o nível de...
- ...respeito: Cause confusões, mate policiais, piche muros, vista-se nas cores das gangues.
- ...sex appeal: malhe bastante, vista-se com roupas finas, tenha dinheiro, dirija carros de luxo.
- ...força: malhe bastante, ande de bicicleta, corra bastante.
- ...resistência: corra e malhe bastante, e ande de bicicleta. Isto funciona em conjunto com a “força”

P: Como faço pra ver meu status?
R: Aperte “L1” enquanto estiver a pé.

P: Como faço pra mudar as estações de rádio?
R: Quando estive num carro ou moto, pressione a seta direcional pra cima ou para baixo no controle.

P: Como faço para escalar muros e grades?
R: Pare perto de uma grade ou muro e aperte o botão quadrado do controle. Se for uma grade alta, aperte e segure o quadrado. Assim, o personagem “gruda” na grade.


P: Posso dar uma de “cafetão” vendendo o corpo das garotas?
R: Sim! Usando um carro especial chamado “Broadway”, você pode iniciar missões R3 e entregar as garotas para os “consumidores”. É similar às missões de táxi.

P: Eu posso dirigir um trem?
R: Sim, você pode. Espere em uma das estações por um trem. Quando ele parar completamente, aperte o botão triângulo para dar uma de maquinista. Há dois botões de movimento: o “X” acelera e o quadrado freia.

Seja cuidadoso com velocidades altas, pois em certas curvas o trem pode sair dos trilhos. O trem acelera e freia lentamente.

Mais tarde no jogo você poderá fazer missões R3 de trem também.

P: É verdade que existe um jato no jogo? Se sim, onde ele fica?
R: Sim, a um jato no jogo. Quando estiver acessando San Fierro, experimente olhar no topo do porta-aviões.

P: Como chegar até a Escola de Vôo?
R: Isto demora um certo tempo. Para começar aulas de vôo, primeiro você deve comprar a propriedade em Las Venturas. Lá você terá que passar todas as missões da Escola de Vôo para ganhar a licença de piloto. Assim você terá acesso a todos os aeroportos. As missões são do tipo:

- Voe ao redor do estado
- Faça círculos no ar e aterrise
- Pule de pára-quedas e caia em um alvo
etc...

P: Como faço para recrutar membros e montar uma gangue?
R: O jeito de escolher um membro da gangue para formar uma é apontando pra ele no modo “target” (aperte R1 e mire nele). Pressione então a seta direcional para cima. O número de membros da gangue que você pode chamar varia de acordo com o seu respeito:

- 1% ou mais: 1 membro
- 5% ou mais: 2 membros
- 10% ou mais: 3 membros

e daí em diante tende a aumentar conforme você aumenta o seu respeito (até 8 membros com 80% de respeito).

Os membros da sua gangue vão te seguir quando você entrar nos carros, atirar em gangues rivais, e servirão como seguranças pra você.

P: Como eu adquiro um território?
R: Isto será possível depois da missão do Sweet chamada “Doberman”. Essa missão ensina como tomar uma área e como começar uma guerra de gangues, ganhar, e então mostra os membros de sua gangue aparecendo.Depois desta missão, os territórios das gangues serão mostrados no mapa com retângulos coloridos (tornando assim também o mapa mais fácil de se entender).

- Qualquer retângulo VERDE é território dos OGF
- Qualquer retângulo ROXO é território dos Ballas
- Qualquer retângulo AMARELO é território dos Vagos
e por aí vai...


P: E o Rhino (tanque), é o mesmo novamente?
R: ATENÇÃO: essa informação ainda não é 100% confirmada!

Ele existe sim. Os controles mudaram em relação aos outros GTA’s, pois agora você controle horizontal e vertical. Use o analógico direito para se mover, e L1 ou Círculo para atirar.

P: Existe algum outro veículo militar?
R: Até o ponto que eu cheguei no jogo, não. Aparentemente, há caças da força aérea, e o Hunter de Vice City também está de volta.

P: Quais outros veículos novos existem?
R: Há um “limpa-ruas”, que é muito interessante devido ao tamanho (que é do mesmo tamanho que você).

Há também um helicóptero maior. Aí você pergunta: “o que há de diferente nesse novo helicóptero?” Simples: você pode pegar carros com um imã que fica na parte inferior do helicóptero. Isso mesmo, você leu direito...

E finalmente, uma das grandes novidades é o JetPack. Isso mesmo, um jato propulsor!

P: Sei que é possível mudar a sua aparência no jogo... quando aparecer alguma “cutscene” no jogo, sua aparência continua?
R: Sim, continua! Isso inclui tatuagens, roupas, cortes de cabelo, sapatos, músculos, etc...

P: É verdade que a Rockstar fez uma “homenagem” em relação à outros jogos que são cópias de GTA como “Driv3r” ou “True Crime”?
R: Sim. Se você olhar bem em alguns outdoors estará escrito “True Crime: Street Cleaners”

Durante a missão “Madd Dogg’s Rhymes”, escute o que o Madd Dogg diz enquanto joga videogame (ele está num sofá dentro da mansão). A fala se refere a Tanner, personagem de Driv3r.

P: Dá pra cavar buracos com a pá?
R: Não.

P: Como faço pra passar a missão do OG Loc, “Life’s a Beach?”
R: A parte mais difícil é a parte da dança. Parece difícil no começo, mas depois de algumas tentativas você consegue.

O objetivo é pressionar os botões em sincronia com o círculo que fica no centro da tela (você aperta o botão correspondente quando ele estiver no meio do círculo). Algumas vezes, fica fácil se você acompanhar as batidas e ritmo da música.

P: Qual é a maneira de ganhar dinheiro mais fácil (e rapidamente) no jogo?
R: Talvez você não goste disso, mas as missões R3 (táxi, vigilante, pimp, etc...) é a maneira mais rápida e fácil de se ganhar dinheiro logo no começo do jogo. Avance vários níveis nessas missões, assim poderá ganhar uma quantia considerável de dinheiro (perto de $10.000).

Mais tarde quando você começar o “Capítulo 2: Badlands”, você poderá ganhar apostando em corridas de cavalos.

Quando puder, adquira também territórios. Aparentemente, pelo que eu vi, tomando territórios você ganha respeito e uma quantia de $450 por ano, dinheiro que poderá ser coletado em frente à Rua Grove, na sua casa. Mas lembre-se que você terá que cuidar dos territórios de tempos em tempos ou você estará correndo o risco de perdê-lo para outras gangues.

Pra mim, a melhor forma de ganhar dinheiro mesmo é tendo acesso à Garagem de Importação e Exportação. Esta garagem pode te pagar até $105,000 dependendo do carro.

P: Como faço para engatar um trailer no meu caminhão?
R: Simplesmente vá de ré em direção ao trailer bem devagar.


P: O trator pode fazer alguma coisa realmente útil?
R: Apesar de não confirmado totalmente, o trator pode pegar carros com um gancho que fica na parte de trás. Use o analógico direito para mover pra cima ou pra baixo, e tente coloca-lo em baixo dos carros. Você pode guinchar qualquer carro.

P: É muito difícil de decorar o mapa do jogo?
R: Quando você começa o jogo, parece realmente impossível devido ao tamanho do mapa. Quando você está apenas em Los Santos, você percebe o quanto Los Santos é grande. Depois você se lembra que existe ainda mais 2 ilhas com o mesmo tamanho de Los Santos. É realmente grande!

Você começará a se decorar por partes. É claro que lembrar do mapa total é uma coisa impossível...

P: Dá pra fumar?
R: Não. CJ não tem a habilidade de fumar.

P: Como faço pra pedalar na bicicleta?
R: Pressione X rapidamente no controle. CJ ficará de pé na bicicleta e andará mais rápido. Tudo depende da velocidade que você aperta o X: quanto mais rápido, mais rápido a bicicleta vai andar!

P: Dá pra pegar o avião logo no começo do jogo?
R: Sim, dá. Acho que a Rockstar fez isso intencionalmente. Vá até a área industrial de Los Santos (no Sudeste) e encontre algum veículo que seja alto. Vá com esse veículo até o aeroporto. Você perceberá que não poderá entrar pela entrada principal do aeroporto. Estacione seu veículo ao lado do muro ao leste do aeroporto. Saia do veículo, pule em cima do mesmo e então escale o muro. Quando estiver lá dentro, procure pelo Dodô (ao Sudeste)

Vale lembrar que se você sobrevoar alguma parte do mapa que ainda não visitou como Badlands, Lãs Venturas, Desert, e até mesmo Los Santos, você automaticamente ganhará 4 estrelas de procurado. Aparecerá um caça e lançará mísseis em você. Algumas vezes será possível desviar desses mísseis.

P: Laslow está no jogo?
R: Algumas pessoas dizem ter ouvido Laslow em uma das estações de radio. Parece que ele tem seu próprio programa, chamado “Entertaining America”, que poderá ser escutado quando você estive em San Fierro.

P: Há animais e crianças no jogo?
R: Não.

P: Quais armas podem ser usadas em dupla (ao mesmo tempo)
R: Pistolas, shotguns, e Micro Sub-Metralhadoras. A MP5 não pode.

P: Aquele famoso texto de “Busted!” continua aparecendo quando você é preso, ou dá pra escapar da polícia nesse momento?
R: Não, pois se desse para escapar da polícia a qualquer momento, a polícia não seria útil pra nada no jogo!

P: Qual o benefício dos Tags, Ostras, e ferraduras no jogo?
R: Os tags fazem com que você ganhe mais respeito. As ostras permitem que você respire mais tempo em baixo d’água e as ferraduras te dão mais sorte

P: Por que meu trem pára quando eu chego em uma parte do jogo que ainda não foi “destrancada”?
R: Você não poderá sair do trem se não estiver “destrancado” a parte do jogo em questão.

P: E qual missão eu preciso pra “destrancar”?
R: Completando “Reuniting the Families” destranca Badlands, ao sul de San Fierro. Completando “Are You Going to San Fierro” destranca San Fierro. Completando “Yay Ka-boom-boom” destranca o Deserto ao leste de Lãs Venturas e completando “Learning to Fly” destranca Las Venturas.

P: Fernando Martinez está de volta ao jogo?
R: Sim. É mesmo uma surpresa, mas ele está de volta! Experimente ouvir a estação de rádio WCTR.

P: Onde eu posso pegar um colete à prova de balas ou sub-metralhadoras?
R: Depois de passar a missão “Doberman”, simplesmente vá até a loja de armas e compre o que quiser.

Entretanto, existe um lugar mais fácil de encontrar o colete e a sub-metralhadora. Em frente à sua casa na Rua Grove, corra pelo oeste e vá atrás de algumas casas. Vá até o storm drain (?) Olhe em baixo da ponte mais próxima para pegar uma sub. Agora vá em direção ao norte e olhe em baixo da próxima ponte no canto superior esquerdo de onde você está para encontrar o colete. Não é tão fácil de achar, mas é só olhar em volta.

P: Como faço pra pegar uma prostituta e ter meu “momento” com ela?
R: para pegar uma prostituta, simplesmente pare ao lado de uma (você reconhecerá uma com certeza quando ver), e buzine pra ela. Se você estiver num carro luxuoso, ela perguntará sem pensar se você quer ter um momento com ela. Pressione a seta direcional para direita (resposta positiva) para aceitar. Ela entrará dependendo da resposta, e então é só dirigir o carro até um local que não tenha muita movimentação de pessoas e parar o carro. O carro começara a “chacoalhar” e você perderá $1 por cada “chacoalhada”.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

p: como virar mods ?
p: como ir no menu do jogo de ps2 que tem varios mods e carros ?